A rodovia BR-163, que liga Cuiabá (MT) a Santarém (PA), foi aberta nos anos 1970 como mais uma das grandes obras de infra-estrutura projetadas pela ditadura militar para pretensamente tentar integrar a Amazônia à economia nacional.
O asfaltamento da estrada ainda não foi concluído restam ser pavimentados 953 quilômetros entre Nova Mutum (MT) e Santarém (PA)
o edital da concorrência pública para o asfaltamento da BR-163 já foi publicado. a abertura dos envelopes está agendada para o dia 16 de julho, em Brasília.
o valor licitado pelo DNIT é de r$ 345 milhões.
a santarém-cuiabá foi dividida em lotes. o primeiro vai da divisa de mato grosso e Pará até o distrito de castelo dos sonhos (Altamira), com extensão de 67,3 km. o segundo lote vai de vila alvorada até novo progresso, com extensão de 68 km. neste trajeto, o DNIT ainda definiu um subtrecho de 4,9 km de vila alvorada até novo progresso.
o outro trecho é de novo progresso até a divisa com Itaituba, o quinto lote, cuja concorrência será no próximo dia 4, será do entroncamento da BR-230, em Rurópolis, no fim do trecho pavimentado até campo verde. este é o maior trecho a ser pavimentado com 112 km e onde devem ser investidos r$ 136 milhões.
o prazo estabelecido pelo DNIT para serem pavimentados estes trechos é de dois anos.
O asfaltamento da estrada ainda não foi concluído restam ser pavimentados 953 quilômetros entre Nova Mutum (MT) e Santarém (PA)
o edital da concorrência pública para o asfaltamento da BR-163 já foi publicado. a abertura dos envelopes está agendada para o dia 16 de julho, em Brasília.
o valor licitado pelo DNIT é de r$ 345 milhões.
a santarém-cuiabá foi dividida em lotes. o primeiro vai da divisa de mato grosso e Pará até o distrito de castelo dos sonhos (Altamira), com extensão de 67,3 km. o segundo lote vai de vila alvorada até novo progresso, com extensão de 68 km. neste trajeto, o DNIT ainda definiu um subtrecho de 4,9 km de vila alvorada até novo progresso.
o outro trecho é de novo progresso até a divisa com Itaituba, o quinto lote, cuja concorrência será no próximo dia 4, será do entroncamento da BR-230, em Rurópolis, no fim do trecho pavimentado até campo verde. este é o maior trecho a ser pavimentado com 112 km e onde devem ser investidos r$ 136 milhões.
o prazo estabelecido pelo DNIT para serem pavimentados estes trechos é de dois anos.
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